segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Regras do Jogo e de Desenho

Atenção redobrada às Regras para jogar!





















REGRAS DE OURO


1ª GRANDE REGRA > JAMAIS INVITE alguém para o jogo! Somente o Operador Invitador poderá convidar jogadores, através das senhas dadas!!!

2ª GRANDE REGRA > Não use o DONE! Sabemos que não o usará, mas fica estabelecido que o seu uso implica em desclassificação do torneio, banimento e desconsideração dos pontos de quem acertou!

3ª GRANDE REGRA > Não fique AWAY! Com isso você perde o direito de desenhar na partida e atrapalha a moderação. Somente os Operadores do Jogo ficarão aways na sala, cuidando para que tudo corra bem (exceção, ver Item 10)!

4ª GRANDE REGRA > Não SKIP! Isso tira o seu direito de desenhar. Tente fazer a sua palavra mesmo que seja difícil.

5ª GRANDE REGRA > Mantenha o ambiente saudável! O jogador que ofender outro participante, for rude/mal-educado, usar CAPS LOCK ou agir de qualquer forma que seja ameaçadora ao bom andamento do torneio receberá advertência do Operador por PVT e, caso persista, será banido e consequentemente desclassificado.

6ª GRANDE REGRA > Jogue limpo! Seja enquanto estiver tentando acertar a palavra, seja quando estiver desenhando. O uso de letras, desenhos sem relação com a palavra, chutes com mais de 2 linhas, compartilhamento de respostas e qualquer tentiva de trapaça detectada implica em banimento do jogo.

7ª GRANDE REGRA > Conheça bem as regras da CopArena e do iSketch!




REGRAS DE DESENHO



Alguns ainda se confundem com as regras de desenho no iSketch.

Saiba que é permitido:
- usar símbolos gramaticais, matemáticos, musicais etc., exceto químicos;
- usar fórmulas (a palavra equação pode ser desenhada como "x + y = z");
- dividir a palavra em sílabas, desde que a sílaba não seja de 1 letra;
- desenhar uma orelha no canto da tela para indicar semelhança sonora (ex: desenhar "baixa" para "caixa");
- quando cair mais de uma palavra para desenhar, indicar quantas palavras são (ex: ________ __ _______)

Não é permitido:
- escrever;
- desenhos não relacionados com a palavra;
- indicar quantas letras tem uma palavra (ex: _ _ _ _ _ _);
- usar um desenho, símbolo ou cor para indicar 1 única letra dentro da palavra (ex: a cor azul para representar um A, usar o número 5 para representar um S, desenhar um carro para representar um C)

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